Redação*
Após o esfriamento das paredes do imóvel, a Defesa Civil de Maceió fará a análise da estrutura da loja do Magazine Luiza, que pegou fogo nesta quarta-feira (25), no Centro, para verificar se há necessidade de maiores intervenções, como a demolição do imóvel.
A segunda etapa deste trabalho ocorrerá 24 horas após a finalização do combate ao incêndio. Uma retroescavadeira e duas caçambas foram enviadas ao local para a retirada dos entulhos. O órgão também interditou dois estabelecimentos vizinhos ao Magalu. No caso, foram Império e Melissa Biju.
“O local fica isolado de forma preventiva, até que o fogo seja controlado e o imóvel atingido pelo incêndio seja vistoriado, para identificar os possíveis danos estruturais. E, posteriormente, também faremos a vistoria nos imóveis vizinhos”, explica Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil.
As equipes da Defesa Civil foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) às 6h37 da manhã, para acompanhar o trabalho e realizar as medidas preventivas no local.
“Assim que nossas equipes chegaram fizeram o isolamento da área para evitar a aproximação das pessoas, e já acionaram outras secretarias para nos auxiliar na retirada dos entulhos e limpeza do local,” acrescentou o coordenador.