Redação
A classe médica está revoltada com os salários oferecidos pelo concurso da Prefeitura de Palmeira dos Índios, no interior alagoano. A título de exemplo, o vencimento para médicos especialistas, como cardiologista, cirurgião e dermatologista, é de R$ 1.693,22 para 20 horas de trabalho semanal.
Tal valor chega a ser similar aos cargos de nível fundamental e menor que os de nível médio. Com isso, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) está entrando com ação para impugnar o edital, para que seja lançado novamente com a devida correção.
“Terá sido um equívoco, erro de digitação, ignorância, ou má fé? De acordo com a legislação vigente, o mínimo a ser pago à categoria é o equivalente a três salários mínimos, o que daria hoje R$ 3.600 para a jornada de trabalho anunciada. Impossível atrair algum profissional com tamanho desrespeito”, questiona a entidade.
Nas redes sociais, os profissionais reforçaram as críticas. O Sinmed pede ainda que os médicos não se inscrevam no certame até que haja a modificação. As provas do concurso estão previstas para dezembro, com 219 vagas para diversas funções à disposição.