Redação*
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a operação ACCIPERE, em Maceió e Arapiraca com o objetivo de prender acusados de crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, estupro e violência patrimonial contra a mulher. No total, foram cumpridos 14 mandados. Até o momento, 8 pessoas foram presas.
A ação, que mobilizou 120 policiais, está sendo comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora do Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher. “A gente aguarda que esses agressores sejam de fato responsabilizados penalmente e permaneçam no cumprimento das suas penas recolhidos no sistema prisional”, disse a delegada.
Com o apoio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher de Maceió 1 e 2 e de Arapiraca, coordenadas pelas delegadas Paula Mercês, Kelly Kristynne e Maria Fernandes Porto, a operação também visou pessoas que descumpriram medidas protetivas de urgência.
O Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) também participam da operação.
/Agências