Redação
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Alagoas comunicou, nesta sexta-feira (24), a expulsão do médico João Antônio Holanda Caldas, que ficou conhecido por Dr. JHC na última eleição, após a denúncia de violência doméstica envolvendo a sua noiva.
A decisão, segundo a legenda, foi tomada de forma unânime. A noiva dele, a dentista Isadora Martins, disse ao ligar para a polícia que foi agredida e jogada no chão, mas depois não quis prestar queixa na delegacia. O caso segue em investigação.
O PSB citou que a decisão faz valer a história do partido de luta em defesa das mulheres, logo não aceita de forma nenhuma ter em seus quadros um filiado que comete violência doméstica.
“Não podemos sob forma nenhuma compactuar com o triste episódio do final de semana, onde ele foi denunciado por agressão pela própria noiva”, diz o PSB.
“O ex-filiado só não foi preso em flagrante por ter sido salvo em uma operação política que envolveu pressão psicológica contra a vítima e a participação de adversários do nosso partido, o que reforça que Dr. JHC não tinha nenhuma afinidade com a nossa história e nossas convicções”, completa.