Redação*
Dez pessoas foram presas em uma operação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) que tinha o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. A operação, que recebeu o nome de ‘Veredus’, ocorreu nesta quinta-feira (30) no município de Paripueira, mais especificamente nas ruas da Goiaba e Pimenteira. No total, foram realizados 22 mandados, sendo 10 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
De acordo com a polícia, a comercialização dos entorpecentes pela organização criminosa era praticada livremente, o que vinha causando insegurança à população e a piora dos indicadores criminais naquela localidade.
Além da SSP, também participaram da ação o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e a Promotoria de Justiça de Paripueira. Houve a colaboração da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
A operação Veredus ganhou este nome em razão do termo significar ‘caminho estreito’, que exemplifica os becos e vielas onde ocorre o tráfico comandado pelo grupo investigado.
/Ascom SSP















