Redação*
O Instituto Histórico, Artístico e Cultural de São José da Laje realiza a sua 7ª Mostra Cultural com cordel na feira livre, sarau de poesia, apresentação de ballet e exposição de numismática. Além do descerramento da placa Imperatriz Leopoldina com homenagem à prefeita da cidade, Ângela Vanessa, por ser a primeira mulher eleita prefeita na história do município. O evento será realizado de 15 a 17 de dezembro.
De acordo com o presidente do Instituto Lajense, Quitério Matias, a mostra reforça a promoção da cultura e da arte. “Levar um cordelista para a feira livre da cidade, declamarmos no histórico caramanchão perto da Igreja de São José, apresentarmos a Escola de Ballet Brisé de Maceió, na praça de Eventos, é cumprir parte do nosso papel em oportunizar conhecimento artístico ao nosso povo”, explicou.
Confira a programação:
15/12/2023
Abertura da Mostra Cultural.
18h30: Descerramento da placa Imperatriz Leopoldina, em homenagem à prefeita do município, Ângela Vanessa, primeira prefeita eleita de São José da Laje.
Local: Sede do Instituto Lajense. Local: Instituto Lajense, Avenida Paulo Tenório.
16/12/2023
9h: Apresentação do artista cordelista Ruy Rodrigues.
Local: Tradicional feira de rua da cidade, em frente ao Banco do Brasil.
16h: Sarau de Poesia com declamação pelos poetas do instituto e convidados.
Local: Caramanchão ao lado da Igreja de São José.
Apresentação musical dos alunos e professores da Escola Municipal de Música Chicó.
Todo o dia: Exposição de Numismática na sede do Instituto Lajense.
17/12/2023
17h: Apresentação da Escola de Ballet Brisé de Maceió, com o espetáculo “Gonzaga em verso&passo”, homenageando Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
Local: Praça de Eventos, avenida Arlinda Veras.
/Assessoria