Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta terça-feira (26), uma mulher acusada pelo assassinato do seu ex-companheiro, em crime ocorrido no dia 4 de outubro, numa oficina no bairro da Serraria, em Maceió.
A acusada estava foragida e a equipe da DHPP deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. A morte se deu no contexto de uma briga entre o casal, que estava junto há apenas dois meses.
A vítima havia flagrado a autora levando os bens do casal em um veículo. Por isso, os dois entraram em discussão no dia do crime, quando ela deu vários disparos de arma de fogo contra ele, que veio a óbito na própria oficina mecânica.
Ela disse que saiu do mundo da prostituição para viver com o homem, mas que passou a ser humilhada na relação após ele mostrar agressividade e não ajudá-la financeiramente.
Com a prisão, o caso está completamente encerrado e o crime elucidado, disse a delegada Sheila Carvalho. A acusada agora ficará presa e aguardará o julgamento no Sistema Prisional.
Redação, com PC-AL