O Partido dos Trabalhadores (PT) de Maceió anunciou um novo nome para concorrer à prefeitura da cidade. A escolha de Ricardo Barbosa como pré-candidato foi revelada durante uma reunião ampliada do Diretório Municipal, com a presença marcante da militância petista, realizada nesse sábado (27).
Além da definição para a majoritária, foram apresentados os pré-candidatos que devem compor a chapa de vereadores da Federação Brasil. O PT indicou 16 nomes, representando parte dos 28 possíveis da composição.
“Neste sábado, 27, realizamos a nossa reunião ampliada do Diretório Municipal de Maceió com participação expressiva da militância petista. Referendamos a indicação do companheiro Ricardo Barbosa para pré-candidatura a Prefeito de Maceió e mais 16 pré-candidaturas proporcionais à Câmara Municipal”, anunciou Marcelo Nascimento, presidente do diretório.
Em um vídeo nas redes sociais, Paulão e Ricardo Barbosa destacaram a “unificação” do partido em torno da decisão, sinalizando superação da crise interna, apesar da ausência de Ronaldo Medeiros na reunião.
“Gostaria de parabenizar o Marcelo que conduziu o debate, voltando à unidade partidária”, disse Paulão.
“Estamos perseguindo uma estratégia do PT ter uma candidatura de esquerda em Maceió, de oposição ao prefeito JHC, e hoje o diretório municipal referendou a estratégia de candidatura própria”, afirmou Marcelo Nascimento.
Ricardo Barbosa expressou sua motivação: “A motivação é enorme, ainda mais depois de uma reunião que decidiu unificar todas as forças políticas do PT. Todas as forças do PT unificaram em torno do meu nome para ir agora para a disputa majoritária, o que para mim é um orgulho”.
/Assessoria