Redação*
Um empresário de 56 anos, identificado como Carlos André César de Miranda, foi preso suspeito de atirar no carro da companheira da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born (PDT).
Na noite dessa quinta-feira (1º), Kátia procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência devido às ameaças e danos ao patrimônio. Carlos André foi preso em flagrante.
De acordo com a denúncia, ela estaria sendo vítima de uma série de ameaças e ataques homofóbicos nas redes sociais, feitos pelo suspeito, desde dezembro do ano passado.
“Ele mora atrás da minha residência, e eu passei a receber dele uma série de publicações com conteúdo homofóbico nas minhas redes sociais. Os ataques atingem a mim, ao Ronaldo (Lessa) e a muitas outras pessoas. Ele vive me esculhambando e eu nem o conheço. Fui à delegacia, à época, e fiz um BO porque não iria brigar com ele”, relatou a secretária.
“Ontem, quando cheguei em casa, por volta de 17h30, comecei a receber várias ligações de pessoas dizendo que o carro da Mara, que estava na porta, tinha sido atingido por tiros. Percebemos que a bala atingiu o vidro traseiro e saiu pela porta. Fiquei muito assustada e fiz contato com a polícia, que fez a análise e prendeu o suspeito”, completou.
Segundo informações da polícia, o homem foi autuado pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma, acessório ou munição de uso permitido; injúria racial; dano qualificado; e perseguição cometida contra mulher.
/Agências