Sabe quando você passa nas ruas e encontra aqueles panfletos de publicidade espalhados pelo chão? O projeto “Eco Balaio”, idealizado pela Agência Balaio de Gato, tem como objetivo estimular novas formas de marketing e empreendedorismo, evitando o uso desses materiais descartáveis, além recolher e encaminhar os mesmos para a reciclagem.
Pensando no presente e principalmente no futuro, o projeto “Eco Balaio” visa diminuir o impacto ambiental, como garante o CEO da Agência Balaio de Gato, Philipe Piacery.
“Promover negócios numa cidade como Maceió é um privilégio. Então, nada mais justo que cuidar dela. Quando estamos fechando as nossas ações, buscamos estimular os clientes a diminuir o número de entrega com panfletos e substituir por ações mais modernas, adicionando o QR Code com informações comerciais”, afirmou.
Se a tecnologia já é uma grande ação, potencializar a consciência ambiental é ainda melhor. Seja em ações da própria agência ou de outras empresas, uma vez por mês, desde 2022, o “Eco Balaio” promove a coleta de materiais descartados em via pública.
O material recolhido é encaminhado para trituração do papel, que passa por um processo de triagem e são encaminhados para fábricas. A partir daí, os materiais são reciclados como papel higiênico, papel toalha e outros produtos.
“Dentro de um único projeto, nós conseguimos incluir uma série de ações. Promover o marketing e o empreendedorismo através da tecnologia, estimular a consciência ambiental, fomentar as iniciativas da área da reciclagem e posteriormente uma cadeia produtiva de mão de obra e consequentemente economia criativa”, afirmou Philipe.
/Assessoria