*Redação
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) emitiu aviso meteorológico, na última terça-feira (20), para pancadas de chuva nas regiões Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste até quarta-feira (21).
O alerta é para os acumulados significativos que podem ser gerados pela persistência da chuva, classificada como fraca a moderada. “Há risco para alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta”, aponta a nota.
No Sertão do Estado, moradores de Piranhas já enfrentam ruas alagadas que impedem o tráfego de pessoas e veículos. A chuva também causou danos a casas e comércios da região.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) ressalta que novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo Website da SEMARH através dos links:
http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao
http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico
/Semarh