*Redação
Sem previsão de término da manifestação em virtude da falta de água em Rio Largo, a BR-104 segue com as duas vias contrárias interditadas. O protesto teve início na última quarta-feira (21) e segue nesta quinta. O motivo é a falta de abastecimento de água nos Conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins.
Os residentes alegam que a escassez de água persiste há cinco meses e exigem explicações da BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento na área. Foram utilizados pneus e galhos de árvores para fechar a via e o bloqueio deixou o trânsito congestionado na região.
O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para negociar a liberação da via. Em comunicado divulgado na quarta-feira, a BRK Ambiental informou que equipes operacionais estão investigando vazamentos invisíveis e possíveis irregularidades na região com o objetivo de entender o motivo da ocorrência.
Leia a nota da BRK:
“A BRK informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece o Jarbas Oiticica e o Conjunto Antônio Lins está em funcionamento. A concessionária destaca, ainda, que as equipes operacionais estão em campo em busca de vazamentos invisíveis e possíveis irregularidades na região.
Além disso, 4 novos reservatórios estão sendo instalados no local, em pontos estratégicos definidos em conjunto com a liderança comunitária do município.
Caso a população tenha dúvidas, pode entrar em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001. Siga o Instagram @brkalagoas e acompanhe o trabalho da BRK na Região Metropolitana de Maceió.”
/Agência Alagoas