Redação*
Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), confirmou a prisão do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, de 51 anos, por descumprir medidas cautelares do regime semiaberto.
Em dezembro de 2019, foi encontrado, durante um cumprimento de busca e apreensão, cerca de 1kg de cocaína e uma balança de precisão em sua residência, na cidade de Maribondo. No mesmo dia, o político foi preso portando uma pistola com munições na cidade de Arapiraca.
Pelo crime de tráfico de drogas, ele foi julgado e condenado, pela comarca de Maribondo, a uma pena de seis anos e três meses de reclusão e, atualmente, estava cumprindo-a em regime semiaberto.
Contudo, foi verificado que ele descumpriu as medidas impostas e por essa razão foi determinada a sua regressão para o regime fechado com a consequente expedição do mandado de prisão pela 16ª Vara da Capital.
De posse do mandado de prisão, a equipe de investigação, juntamente com os policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgaste Especial (Tigre), sob o comandado do delegado Igor Diego, foi até a residência dele, na cidade de Maribondo, e efetuou sua prisão.
“Foram determinadas algumas medidas cautelares. Uma delas, por exemplo, indicava que ele não poderia se distanciar, o que foi desrespeitado, já que fazia uso de tornozeleira eletrônica e participava de eventos”, disse Igor. Realizados todos os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.
*com PC-AL