Nesta sexta-feira (19), o colegiado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem revelou os nomes dos próximos convocados para as oitivas da comissão que investiga a tragédia ambiental e socioeconômica ocorrida em Maceió.
De acordo com o colegiado, na terça-feira, dia 23, está confirmada a presença de João Luís Lobo Silva, procurador-geral do Município de Maceió, que irá prestar esclarecimentos à CPI.
Já na quarta-feira, 24, será ouvido Álvaro Maia da Costa, da Modecom Tecnologia em Geomecânica e Modelagem Computacional, autor de um relatório técnico de análise geomecânica de cavernas da mineração de Salgema por dissolução pela Braskem em Maceió.
Também falará Roberto Fernando dos Santos Farias, engenheiro civil sócio e responsável técnico da empresa Concrete Ltda – Engenharia Civil, como testemunha, sob compromisso, acerca dos serviços prestados à Braskem, relacionados à verificação das condições das estruturas de superfície em Maceió.
Por último, será a vez de Vitor José Campos Bourbon, engenheiro de controle e automação, signatário de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pela empresa Flodim do Brasil.
Ainda seguindo o colegiado da CPI da Braskem, essas novas oitivas representam mais um passo na busca por esclarecimentos sobre os eventos que resultaram na grave situação enfrentada pela população e pelo meio ambiente em Maceió, Alagoas.
Redação & Assessoria