Redação
Na última quinta-feira (18), Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, indicou novo nome para o cargo de superintendente regional do Incra Alagoas após a exoneração de seu primo, Wilson César de Lira Santos. O nome ainda não foi divulgado.
José Ubiratan Rezende Santana, o Bira, sugestão dos próprios movimentos sociais ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar Paulo Teixeira (PT-SP) para assumir o posto, foi também retirado com apenas três dias no comando.
A exoneração aconteceu na sexta-feira (19) para que a indicação viesse do próprio Lira.
Segundo fontes, Teixeira foi até a residência oficial do presidente da Câmara pedir desculpas pela exoneração de seu primo e por Lira tomar conhecimento do caso apenas pelo Diário Oficial da União.
Para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, além de ser um bolsonarista, Wilson era considerado um inimigo do movimento e da reforma agrária.
“Ao assumir o ministério ele deveria ter mudado o comando do Incra no Estado e em outras praças, porque todos vieram do governo Bolsonaro e fizeram campanha aberta contra o presidente Lula”, declarou o deputado Paulão (PT-AL). “Vou torcer para que tudo fique em paz, mas se houver qualquer ruído ele que resolva”, concluiu.
/com agências