Redação
Nesta segunda-feira (29), o procurador de Justiça Lean Antônio Ferreira de Araújo será oficialmente empossado no cargo de procurador-geral de Justiça de Alagoas (PGJ). A cerimônia ocorrerá no auditório Virgínio Loureiro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, a partir das 18h.
O momento também contará com a entrega da Comenda Rodriguêz de Melo, a mais alta honraria conferida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, ao desembargador Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que chefiou o MPAL entre abril de 2020 e março de 2024.
Em exercício no cargo de procurador-geral de Justiça desde março deste ano, Lean Araújo foi nomeado para a chefia do Ministério Público, pelo governador Paulo Dantas, em 6 de fevereiro, numa solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares.
A partir da posse, o novo PGJ chefiará o órgão ministerial pelos próximos dois anos. “Continuo afirmando que a escolha unânime do nosso nome é motivo de alegria e gratidão. Estarmos sendo reconduzidos à chefia do Ministério Público, 20 anos depois da última gestão que fizemos à frente dessa instituição, significa dizer que deixamos um legado que contou com a aprovação dos colegas que viveram àquela época conosco”, declarou Lean Araújo.
/MPAL