Redação
Líder do MDB na Câmara de Maceió, o vereador Fernando Hollanda é quem tenta amenizar o caos provocado pelo rompimento de Kelmann Vieira com o governo de Paulo Dantas.
Ex-secretário estadual e chamado de volta à Casa Legislativa, Kelmann fez duras críticas à condução do governo de Alagoas e não descarta se aliar ao prefeito JHC (PL), mesmo que isso custe sua candidatura em 2024.
Com isso, Hollanda entrou em campo a fim de manter o mínimo de união no partido que domina o interior do estado, mas parece cada vez mais fragilizado na capital alagoana.
“Enquanto líder do MDB, externo que nosso partido continua forte, firme, unido, com propósito, diálogo, ouvindo todos os pré-candidatos e vereadores”, discursou ele, na tribuna da Câmara.
Na época da filiação, quando trocou o Podemos pelo MDB, Kelmann apareceu ao lado do deputado federal Rafael Brito, que virou o pré-candidato a prefeito de Maceió.
Agora, tudo ruiu, e a comissão de ética pode definir o futuro do vereador, já que não se pode mais mudar de legenda visando à eleição deste ano.