Redação
O Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB) irá acompanhar os senadores da CPI durante a vistoria nas áreas afetadas pela mineradora. A comitiva desembarca hoje em Maceió, com horário previsto para às 9h30, e marcará presença em locais como Flexais, Quebradas, Marqueis de Abrantes e Vila Saem.
Segundo comunicado emitido à imprensa, os moradores das localidades em questão também aguardarão a comissão em suas moradias “com a esperança de que suas preocupações sejam ouvidas e resolvidas”.
“A chegada dos senadores marca um momento crucial na investigação sobre as atividades da Braskem e o MUVB receberá os membros da CPI com a importância devida para discutir questões de interesse das vítimas afetadas pela Braskem. Estaremos presentes com faixas e cartazes para expressar nossa posição”, aponta trecho da nota.
Devem desembarcar o senador Omar Aziz, presidente da Comissão, o senador Rogério Carvalho, relator da CPI, o senador Rodrigo Cunha, o senador Dr. Iran, uma equipe de consultores e também vários profissionais do Senado Federal.
/Assessoria