A 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, realizada pela World Surf League (WSL), irá acontecer entre os dias 22 e 26 de maio na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas. Faz 26 anos desde a última competição mundial realizada no local.
O momento propõe descobrir novos talentos para o surfe brasileiro. Marechal será a oitava cidade visitada pelo evento desde o início do projeto no ano de 2022.
“Estamos lançando uma etapa importante do mundial de surfe, que vai abrir mais uma vez as portas da Praia do Francês para todo o mundo, fortalecendo o esporte, o turismo e a geração de emprego e renda”, afirmou Claúdio Filho Cacau, prefeito de Marechal Deodoro.
As provas farão parte do Qualifying Series 3000 (QS), torneio em que os melhores surfistas se qualificam para o Challenger Series (CS), divisão de acesso para o Championship Tour (CT), primeira do surfe mundial. As disputas na Praia do Francês ocorrerão entre os trechos do Leprosário e do Coqueiral.
O primeiro apresenta ondas desafiadoras, com força e velocidade consideráveis, enquanto o Coqueiral é conhecido e procurado pelos surfistas por causa das ondas tubulares e rápidas para os dois lados.
A competição terá transmissão ao vivo pelo worldsurfleague.com, no app da WSL e nos canais oficiais da organização no YouTube.
/Redação com Prefeitura de Marechal Deodoro