Redação
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, confirmou que seu partido, o PP, formará uma lista para indicar o nome do candidato a vice-prefeito na chapa com JHC (PL), prefeito de Maceió e candidato à reeleição.
A declaração foi dada à coluna Radar, da Revista Veja. “Temos ótimos nomes no partido e vamos trabalhar juntamente com o prefeito para compor a chapa. Um desses nomes será o vice”, explicou Lira.
A decisão de qual será o nome deve sair em até 15 dias. Quem também deixou claro o posicionamento do partido foi Davi Davino Filho, atual secretário municipal de Relações Federativas e um dos cotados a vice.
Segundo Davi, se não houver a indicação do vice pelo PP, pode ser formada outra chapa de oposição pela legenda. Trata-se de um recado claro a JHC sobre a parceria com Lira e as consequências de um possível rompimento.
Além de Davi e Jó Pereira, ex-deputada estadual e atual secretária municipal de Educação, ventila-se o nome do senador Rodrigo Cunha (Podemos), o que abriria o seguinte cenário: a mãe de JHC, Eudócia Caldas, no Senado; Cunha como prefeito em 2026; e JHC possível governador a partir de 2027.