Da Redação
Secretário Municipal de Relações Federativas, o ex-deputado estadual Davi Filho (PP) preparou a carta de exoneração da gestão do prefeito JHC (PL), nesta sexta-feira (31). Ele é um dos postulantes a formar chapa com o atual prefeito para outubro.
A data, conforme legislação eleitoral, para quem deseja participar do pleito a prefeito ou vice é deixar o cargo de secretário faltando quatro meses para votação. Ou seja, o prazo limite é 6 de junho.
Caso quisesse participar do pleito a vereador, são seis meses, isto é, o prazo se esgotou em abril, como foi o caso do ex-prefeito Rui Palmeira (PSD), que deixou a Secretaria Estadual de Infraestrutura para se lançar à Câmara de Maceió.
O representante da família na vereança, porém, é Davi Davino (PP), o pai, logo o melhor caminho para Davi Filho seria ser vice de JHC. Em 2020, vale lembrar, ele foi candidato a prefeito e obteve 97 mil votos, ficando em terceiro lugar.
”Excelentíssimo Senhor Prefeito, por meio deste ofício, venho solicitar minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Relações Federativas da Prefeitura de Maceió. Ressalto que este pedido é de caráter irrevogável, devendo ser considerado a partir da presente data”, diz a carta de Davi Filho.
“Foi uma honra contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade e representar os interesses de Maceió nas esferas federativas. Desejo sucesso contínuo nas futuras ações da administração municipal. Atenciosamente, Davi Cabral Davino Filho”, completa.
O PP, do deputado federal Arthur Lira, líder da sigla em Alagoas, já deixou claro a JHC que exige o cargo de vice-prefeito, embora não tenha decidido o nome ainda. Tal posto é tão almejado porque o atual prefeito de Maceió deve ser candidato a governador em 2026, o que faria o vice assumir a gestão.