Redação
A empresária Mailda de Farias Santos, de 43 anos, que era figura conhecida na luta pela reparação às vítimas da Braskem, faleceu em decorrência de problemas de saúde, em Maceió, nessa quarta-feira (19).
Ela administrava, junto ao marido Henrique Oliveira, a Pizzaria Água na Boca, tradicionalmente localizada no bairro do Pinheiro, mas que teve que ser realocada em razão da evacuação dos bairros por conta do afundamento do solo.
O empreendimento se mudou para o Tabuleiro do Martins desde então. O casal tem dois filhos. Mailda de Farias, carinhosamente chamada de May, teve seu negócio muito prejudicado por conta da tragédia da Braskem.
Além do prejuízo ao negócio, cuja indenização pouco deu para fazer, ela ainda perdeu uma casa na região. Indignada, afetada e querendo ajudar, ela decidiu participar de lideranças na Associação do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), que lamentou o óbito.
“Travamos muitas batalhas juntas mas também demos muitas risadas juntas e você May que me deu tanta força em um momento da vida que não tinha mais forças, me escutava, me aconselhava e se preocupava com todos mesmo estando doente”, publicou Neirevane Nunes, amiga de Mailda.
“MUVB perdeu ontem uma de suas maiores lideranças. May se foi precocemente deste plano. Inspiradora, batalhadora, uma defensora intensa das vítimas do afundamento do solo. Agora vai nos iluminar do céu”, postou também Dilson Ferreira, participante do MUVB.
O enterro aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (20), no Memorial Parque Maceió, no bairro Benedito Bentes.