Redação
O Poder Judiciário determinou, em audiência de custódia, a soltura dos influenciadores digitais Paulinha e Ygor Ferreira, presos hoje (25) por movimentações suspeitas de promoção da plataforma de azar digital “Jogo do Tigrinho”, alvo de investigação da Polícia Civil de Alagoas.
A defesa argumentou que não havia requisitos para a manutenção da prisão, já que eles têm residência fixa, não têm antecedentes, nem risco de fuga. As autoridades policiais suspeitam de obtenção de informações privilegiadas pré-operação, mas os influenciadores negam.
Na época do mandado de busca e apreensão, Paulinha e Ygor Ferreira estavam em viagem fora do país. Com a soltura, eles podem responder ao processo em liberdade, mas cumprindo algumas medidas cautelares, como entregar o passaporte à Justiça.
O casal ostenta uma vida de luxo nas redes sociais, onde tem milhões de seguidores. Devido ao quantitativo de público, eles fecharam acordo de publicidade para empresas enganosas de jogos de azar. Com isso, viraram alvo de investigação policial.
Segundo informações, não houve pagamento de fiança, nem obrigação do uso de tornozeleira eletrônica. Paulinha e Ygor Ferreira podem responder pelos crimes de estelionato, sonegação fiscal, propaganda enganosa, crime contra a economia popular e contra as relações de consumo e contra o consumidor.