Redação
Por maioria, os técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, hoje (1º), retornar ao trabalho a partir da próxima segunda-feira (08/07), encerrando, dessa forma, a greve que ultrapassa três meses. Eles já haviam concordado com a nova proposta do governo, mas faltava a data de retomada.
A decisão foi tomada em reunião no hall do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/Ufal), e com 54 votos favoráveis ao retorno na próxima segunda-feira (8) contra 33 pelo retorno na quarta-feira (03/07) e duas abstenções, definiu-se o fim da paralisação.
O resultado foi divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal). Como o termo de acordo com o Governo Federal foi assinado, já na semana passada, os técnicos administrativos que já haviam aprovado, definiram, agora, o dia do retorno às atividades na Ufal.
Na assembleia foi aprovada, também, a criação de uma comissão para dialogar com os servidores sobre os avanços conquistados. Em resumo, os técnicos receberam aumento nos auxílios, como alimentação, saúde e creche, além de definição de salários para os próximos anos e reestruturação da carreira.
Em relação aos professores, as assembleias em Maceió e nos campi do interior definirão, até esta terça-feira (02/07), se a classe acaba com a paralisação ou se segue. Com isso, a normalidade está próxima de ser retomada na Ufal.