Redação
Durante o fim de semana, o PT Alagoas realizou, com a presença de seus parlamentares e da militância, um encontro para reforçar a pré-campanha de Ricardo Barbosa a prefeito de Maceió.
A ocasião, segundo o partido, é um símbolo da resistência da esquerda maceioense, que reforça a jornada de luta por uma Maceió mais justa e igualitária. O deputado federal Paulão e a vereadora da capital, Teca Nelma, foram alguns dos presentes.
No discurso, Ricardo Barbosa, que também foi candidato em 2020, quando obteve 8.905 votos, citou a relação entre o atual prefeito, JHC, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, ambos do PL.
“A certeza de que nós vamos marchar juntos e realizarmos o sonho da esquerda de Maceió, que é de ter a legitimidade de representar esse projeto, porque se nós elegemos Lula, somos só nós em Maceió que temos a legitimidade de derrotar o bolsonarista JHC”, discursou ele.
O petista também complementou sobre a unificação de cinco legendas na candidatura do PT, diferentemente de outros anos, quando a esquerda estava desunida. Caso haja segundo turno, haverá uma aliança entre PT e MDB, que terá o deputado Rafael Brito como postulante a prefeito.