Nesta sexta-feira (12), o Ministério Público de Alagoas realizou reunião para definir um plano de ação para partida a ser realizada no próximo domingo (14), em Maceió, entre CSA e Floresta. Na ocasião, foram definidas medidas que deverão ser tomadas para garantir a segurança em campo.
De acordo com a promotora de Justiça Sandra Malta, o CSA se comprometeu em não ultrapassar a capacidade máxima do Estádio Rei Pelé, que é de 15.100 lugares. O time também deverá garantir o uso das três rampas e dos dois acessos, na bancada baixa e estacionamento, totalizando 54 catracas.
O CSA deverá ainda divulgar nas redes sociais um mapa explicando como será o acesso às entradas e apresentando o espaço de circulação. Os dirigentes do time disponibilizarão 90 seguranças privados, 22 bombeiros civis, duas ambulâncias de remoção e um staff de 100 pessoas.
A empresa WN Eventos ficará responsável pela área de estrutura, a exemplo dos balizamentos e estruturas temporárias. A Polícia Militar se comprometeu em viabilizar uma viatura de resgate.
/Assessoria