1017
1017
25 de dezembro de 2025
Folha de Alagoas
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
25 de dezembro de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

MPF Alagoas abre seleção para estagiários de nível superior em vários cursos

17 de julho de 2024
0
Entidades pedem indenização para casas com risco de desabamento em Maceió

Arquivo

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Estudantes de nível superior em Administração, Comunicação Social e Direito interessados em estagiar em uma das unidades do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas já podem se inscrever no processo seletivo que ocorre em todo o Brasil.

Em Alagoas, os candidatos devem se inscrever na Procuradoria da República em Alagoas (sede do MPF, em Maceió) e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca (PRM-Arapiraca).

A seleção é para admissão de estagiários de nível superior e formação de cadastro de reserva. As oportunidades de estágio são para estudantes das áreas de Administração, apenas em Arapiraca; Comunicação Social, apenas em Maceió, e; de Direito, com vagas em Maceió e Arapiraca.

Também poderão concorrer às vagas de estágio em Administração, estudantes dos cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Processos Gerenciais e Gestão de Políticas Públicas.

Já para o estágio em Comunicação Social, estão habilitados estudantes de Jornalismo, Marketing, Propaganda e Publicidade, Rádio e TV e Relações Públicas.

Inscrição e realização das provas
A inscrição para a seleção para as unidades do MPF em Alagoas deve ser feita pelo link da página de estágios da Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL) (Confira).

O processo abrange duas etapas: a pré-inscrição e a confirmação da inscrição, ambas realizadas on-line no período de 15 de julho a 18 de agosto de 2024. Durante a fase de confirmação, o candidato deve enviar, via e-mail, a documentação listada no edital para validar sua inscrição. Após a confirmação da inscrição, os estudantes receberão, até 72 horas antes da data de aplicação das provas, um link para acessar a plataforma onde as provas serão realizadas.

Para participar do certame, é necessário estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a unidade do MPF onde o candidato deseja concorrer (Edital). Estudantes que estejam cursando o último semestre da graduação não serão admitidos no estágio.

As provas serão objetivas e aplicadas no formato on-line para todos os cursos, com data prevista para o dia 1º de setembro, a ser confirmada na página de estágios da Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL) (Confira). Para os aprovados na primeira fase, dos cursos de Comunicação Social e Direito, haverá prova discursiva presencial, no dia 22 de setembro.

Há 10% de vagas reservadas para minorias étnico-raciais, pessoas transgênero e pessoas com deficiência, seguindo os sistemas de cotas estabelecidos para promover a diversidade e a inclusão no MPF.

Contratação, bolsa de estágio e benefícios
A jornada semanal será de 20 horas. O valor da bolsa é de R$ 1.027,82. Os selecionados também receberão um auxílio-transporte de R$ 11,58 por dia de estágio presencial e um seguro contra acidentes pessoais. O programa permite a possibilidade de realização das atividades no formato híbrido, combinando trabalho presencial e remoto.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de publicação do resultado.

Cursos

1. Administração
(Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Processos Gerenciais e Gestão de Políticas Públicas)
PRM- Arapiraca

2. Direito
PR/AL – Maceió e PRM- Arapiraca

3. Comunicação Social
(Jornalismo, Marketing, Propaganda e Publicidade, Rádio e TV e Relações Públicas)
PR/AL – Maceió

/Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Indústria de alimentos e bebidas cresce 0,8% no primeiro semestre
Economia

Freio nos alimentos deixará inflação dentro da meta pela primeira vez sob Lula 3

por Redação
24 de dezembro de 2025
Sine Alagoas anuncia mais de 3 mil vagas de emprego na semana do Natal
Economia

Sine Alagoas anuncia mais de 3 mil vagas de emprego na semana do Natal

por Redação
22 de dezembro de 2025
Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro
Economia

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

por Redação
19 de dezembro de 2025
Governador antecipa salários dos servidores estaduais para terça-feira (16)
Economia

Governador antecipa salários dos servidores estaduais para terça-feira (16)

por Redação
15 de dezembro de 2025
Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro
Economia

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

por Redação
11 de dezembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Prefeito de Maceió desafia legislação eleitoral com propaganda ilegal

TRE determina que JHC retire propagandas eleitorais irregulares

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

Embaixador do Brasil na ONU pede fim da ação dos EUA contra Venezuela

25 de dezembro de 2025
Geral

Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro

25 de dezembro de 2025
Saúde

Nutricionista sugere chá que pode ajudar a proteger o fígado pós-ceia

25 de dezembro de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.