Profissionais da enfermagem do Hospital Veredas promovem, na próxima sexta-feira (26), a partir das 8h, um novo ato público na porta da unidade cobrando a regularização dos pagamentos do complemento do piso salarial das categorias dos meses de abril, maio e junho, além dos pagamentos dos salários de maio, junho, e o 13° do ano de 2022.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) durante esta segunda-feira (22). Segundo a entidade classista, embora esteja agendado um ato, os profissionais não descartam a possibilidade de decretar greve geral e por tempo indeterminado. Os trabalhadores também denunciaram que estão sendo intimidados pelo diretor financeiro da unidade.
“É preciso que a gestão do hospital entenda que salário é de natureza alimentar e nenhum trabalhador terá saúde mental em dia ou prestará um bom atendimento aos usuários dos serviços do hospital enquanto falta o básico em casa”, destacou o presidente do Sateal, Mário Jorge, ressaltando que o Ministério Público do Trabalho já recebeu a denúncia do caso.
/Redação, com Assessoria