Redação*
Durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Alagoas realizou uma megaoperação em Maceió e em municípios do interior do estado para cumprir mandados de prisão em foragidos da justiça.
Ao todo foram expedidos 40 mandados de prisão e 23 pessoas foram presas durante a ação policial. Dentre elas, um homem de 32 anos acusado de praticar extorsão mediante sequestro, em 2016.
De acordo com o delegado-geral Gustavo Xavier, a operação tem como foco autores de mortes violentas intencionais e crimes que acometem pessoas em situação de vulnerabilidade.
“O objetivo é reduzir a criminalidade, entregar para a sociedade alagoana dados de segurança pública positivos. Estamos com um mês muito proveitoso, nós esperamos finalizar esse mês de julho com a redução significativa desses crimes violentos. Até o momento, hoje dia 24 de julho, estamos com uma redução em torno de 29 a 30%”, disse Xavier.
Os presos foram encaminhados para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) para a realização dos procedimentos legais e depois serão encaminhados para o sistema prisional.
/com TNH1