Leonardo Ferreira
Neste início de convenções partidárias e registros de candidaturas, o postulante a prefeito da pequena cidade de Feliz Deserto, Douglas Simões (Republicanos), é o primeiro inscrito na eleição municipal de 2024 em território alagoano.
Douglas Simões é vereador de primeiro mandato, formado em Direito, está perto de completar 29 anos, e será candidato de oposição. Com apenas 3.963 habitantes, Feliz Deserto fica no litoral sul do estado, entre os municípios de Coruripe e Piaçabuçu.
O empreendedor Sóstenes Oliveira será seu vice-prefeito na chapa. Nascido em Penedo, Douglas Simões declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 18 mil, referente à propriedade de um carro Peugeot 207.
Douglas Simões chegou a ter o mandato de vereador cassado em 2022, mas conseguiu reversão este ano. Ele fará oposição ao grupo de Rosiana Beltrão (PP), família que controla o município há décadas. Como está em segundo mandato, ela apoiará a chapa de Jorge Nunes (PP), seu vice.
Além do primeiro candidato a prefeito, Feliz Deserto já registra 20 candidaturas a vereador, sendo 10 do Republicanos e 10 do Cidadania, que formam um bloco, após aliança da família Albuquerque, líder da sigla no estado, e nomes como Givaldo Carimbão e Regis Cavalcante.
As convenções partidárias podem ocorrer até 5 de agosto, sendo que as agremiações têm até 15 de agosto para registrar na Justiça Eleitoral os postulantes ao pleito de outubro.