Redação
Amigos do aluno de medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Lucas Queiroz, vítima do acidente fatal na região de Flexeiras, estão promovendo uma campanha de arrecadação para fazer o velório e o traslado do corpo, já que ele é da Bahia.
Lucas é natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, distante 658 quilômetros da capital Salvador. Ele estava no quinto ano do curso, tinha 25 anos, e estava como estagiário em unidades de saúde no município alagoano de Joaquim Gomes.
Amigos da Uncisal e o irmão de Lucas, Jonathan Queiroz Silva, estão fazendo a popular vaquinha por meio da chave Pix: jonathanqueiroz94@gmail.com. Ele estava no veículo junto com as médicas Flávia França, de 27 anos, que também faleceu, e Lizianny Tenório, que sobreviveu e está bem.
O carro deles foi atingido pelo desengate do tanque que era transportado por um caminhão. Nisso, o tanque caiu por cima do veículo e causou a tragédia, já que as vítimas ficaram presas às ferragens.
A Uncisal lamentou o fato: “É com imensa tristeza que nos despedimos de Queiroz, um jovem brilhante e cheio de sonhos. Sua partida precoce nos enche de dor e saudade.”
“Lucas era mais do que um colega de curso, era um amigo, um companheiro de jornada. A vida, em sua infinita sabedoria, nos mostra a fragilidade da existência. Diante de perdas como essa, somos lembrados da finitude e da importância de cada momento”, completa a nota.