Maria Clara Gomes*
Com o término do período de convenções eleitorais, responsável por definir os candidatos às prefeituras e Câmaras Municipais em todo o Brasil, os partidos e federações agora devem registrar suas candidaturas no TSE.
O prazo para o registro vai até o dia 15 de agosto, data que também marca o prazo limite para que tribunais e conselhos de contas informem à Justiça sobre possíveis irregularidades nos registros dos concorrentes.
Até a publicação desta matéria, o estado de Alagoas conta com 749 registros: 38 para prefeito, 38 para vice-prefeito e 673 para vereador.
Dentre as candidaturas, 148 são para reeleição. Os dados são do sistema DivulgaCand do Tribunal Eleitoral e podem ser acessados através do link.
Já Maceió, município com o maior número de eleitores no estado, teve como primeiro registro para prefeito Anivaldo Luiz da Silva, mais conhecido como Lobão (Solidariedade-AL). Ele concorre ao cargo junto da vice, a socióloga Danúbia Barbosa, e pela coligação Unidos por Maceió (Solidariedade/Avante/PMB).
/Com supervisão