Redação
O vereador Leonardo Dias, do PL, se disse surpreso com a escolha da sua colega de Câmara, Gaby Ronalsa, do PV, como a postulante a vice na chapa de Rafael Brito, do MBD, a prefeito de Maceió.
“Nunca pensei que ela fosse me deixar nessa saia justa, de parabenizar o PT por escolher uma bolsonarista, uma mulher conservadora, cristã, católica, para ser vice de uma chapa que defende o Lula. A vereadora Gaby tem meu máximo respeito, sei que é uma missão política, agora pela primeira vez vi o PT acertar”, comentou Dias.
A escolha pelo nome de Gaby foi aceita pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, conforme aliança aprovada pela direção nacional petista em apoio à candidatura do MDB na capital alagoana.
De qualquer forma, Gaby não iria concorrer à reeleição no Legislativo, em razão da gravidez, e, por isso, foi escolhida para ser candidata a vice de Rafael Brito. Em 2023, Gaby foi criticada pelo PV por defender o ex-presidente Jair Bolsonaro durante sessão. Era possível até a mudança de sigla, mas não ocorreu.
No fato em específico, houve críticas a investigações que estavam em curso contra Bolsonaro. Por isso, a Federação chamou de estranha a postura de Gaby, pois não era o posicionamento do grupo político.