Redação
Uma decisão judicial liminar prorrogou, desde essa quarta-feira (7), o contrato da Unimed Maceió com o Hospital Arthur Ramos por mais 30 dias. Dessa forma, os beneficiários com consultas ou procedimentos autorizados e marcados dentro desse prazo poderão ser atendidos até o dia 6 de setembro.
A Rede D’Or, proprietária do Arthur Ramos, havia anunciado o fim da parceria durante o último fim de semana, comunicando que só atenderia aqueles pacientes já internados ou em tratamento. Com isso, a Unimed recorreu ao Judiciário para evitar a ruptura e conseguiu decisão favorável.
O caso será analisado como prioridade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível muito em breve, a fim de definir o futuro dessa relação Unimed e Rede D’Or. A dona do Arthur Ramos alegou calote do plano de saúde, que negou a acusação.
“A decisão de encerrar o vínculo com a Unimed Maceió ocorre após suportarmos por diversos meses uma pesada inadimplência desta operadora, que por vezes alcançou até mesmo exorbitantes 40% do valor devido”, justificou a direção do Arthur Ramos.
“Os pagamentos dos serviços prestados pelo Hospital Arthur Ramos aos beneficiários Unimed são feitos mensalmente e sem atrasos, dentro dos valores pactuados entre as partes, assim como ocorre para toda nossa rede credenciada”, rebateu a operadora.