O Mercado das Artes 31 em parceria com a Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (ASFOPAL) e a Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) realizam uma semana de apresentações em comemoração ao Dia do Folclore – celebrado na próxima quinta-feira, dia 22.
A data foi criada com o intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas no país e se refere à primeira vez em que a palavra folclore foi utilizada para fazer referência aos costumes de um povo.
Na grade de programação totalmente gratuita, o espaço multicultural que promove a valorização e divulgação da arte, música e o artesanato alagoano, recebe nomes “Dona Zeza do Coco”, Guerreiro São Pedro Alagoano, Baiana Flor do Bairro, Circuito Nordeste Cantat, entre outras atrações.
CONFIRA PROGRAMAÇÃO DA ‘SEMANA DO FOLCLORE’
– Terça-feira (20/08)
Pastoril Bailado dos Insetos
Hora: a partir 18h
– Quarta-feira (21/08)
Dona Zeza do Coco
Hora: a partir de 18h
– Quinta-feira (22/08)
Circuito Nordeste Cantat, com apresentação do Coral Cesmac, Coro do Tribunal de Justiça de Alagoas, Corufal
Hora: 17
Guerreiro São Pedro Alagoano/ Baianas da Mocidade
Hora: a partir das 18
– Sexta-feira (23/08)
Forró do Mercado, com Fidelis
Hora: 16
Baiana Flor do Bairro / Côco de Roda D. Marcos
Hora: a partir de 18h
– Sábado (24/08)
Coco de Roda Ganga Zumba
Hora: a partir de 16h
Projeto Samba do Mercado, com o cantor Igboban Rocha e convidados
Hora: 18
– Domingo (25/08)
Capoeira Vadir Ação
Hora: 10
SOBRE O MERCADO DAS ARTES 31
O espaço localizado na Avenida Cícero Toledo, ao lado do Centro Pesqueiro, foi desenhado para atender com conforto e praticidade os moradores de Alagoas e turistas que visitam nossa terra, com praça de alimentação externa e interna, além de espaço kids.
O Mercado das Artes 31, é um espaço para o consumo de arte alagoana e nordestina, um verdadeiro shopping cultural para o setor turístico local e nacional.
Num mesmo espaço é possível fazer compras, conhecer o artesanato, conhecer os artesãos que produzem suas peças únicas, provar as delícias da culinária alagoana, ouvir boa música e participar dos cursos nas mais diversas áreas.
O espaço está instalado no centenário armazém de açúcar que foi transformado num galpão pensado para receber com conforto, ventilação natural, banheiros e corredores amplos para os visitantes. O projeto é assinado pelo arquiteto Tácio Rodrigues.
O espaço abre todos os dias, das 10h às 21h, e fica localizado ao lado do Centro Pesqueiro de Jaraguá, na Avenida Industrial Cicero Toledo, 31. Para acompanhar a programação basta entrar no Instagram @mercadodasartes31
/Assessoria