Uma estátua de Jesus Cristo está sendo erguida na cidade de Pilar, a 34 km de Maceió, no Complexo Cultural e Religioso Dilma Canuto. Segundo a Prefeitura de Pilar, o monumento está sendo “planejado para se tornar o maior Cristo do mundo, com 70 metros de altura, equivalente a um prédio de 23 andares”.
Segundo a prefeitura, o projeto terá o dobro da altura do Cristo Redentor do Rio de Janeiro e será entregue até o fim deste ano. Atualmente, a maior estátua de Cristo fica na Polônia, o Cristo Rei, com 52 metros de altura.
O Cristo de Pilar está sendo construído há cerca de dois anos, sob autoria do escultor cearense Markus Moura, e retratará Jesus ressuscitado. Moura também fez a estátua do Cristo na cidade de Encantado, Rio Grande do Sul, considerada a maior do Brasil, de acordo com a prefeitura, com 43 metros de altura.
Com um custo de R$ 12,2 milhões, financiado com recursos próprios da prefeitura, o monumento terá, aproximadamente, 3 mil toneladas e contará com um elevador interno, que levará os visitantes a um mirante de vidro, no coração do Cristo.
De lá, moradores e turistas poderão apreciar a vista do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba. A cabeça do monumento está 60% concluída, com 11 metros de altura. A equipe de engenharia está atualmente trabalhando na construção da estrutura de concreto que sustentará a imagem.
/Redação, com Metrópoles