Redação
A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (21/8), o primeiro suspeito de participação no assassinato do blogueiro Adriano de Farias, ocorrido no mês de junho, em Junqueiro. O acusado estava numa carreata política, na cidade vizinha de Teotônio Vilela, quando foi alvo da operação.
Conforme apuração, trata-se de Carlos Henrique Ferreira Santos, de 37 anos, que, oficialmente, trabalha como contratado da prefeitura, sendo supervisor da Guarda Municipal, cujo salário base é de R$ 1.900 ao mês. Ele, inclusive, tem uma ficha criminal extensa.
Além do atual, entre os crimes, estaria um sequestro seguido de homicídio contra Ailton Alysson da Silva, de 35 anos, no ano de 2018. Carlos Henrique, segundo inquérito, seria um dos sequestradores encapuzados que fingiram ser policiais na abordagem à vítima.
Quem o conhece, já o descreveu como “sanguinário”. No momento da prisão, Carlos Henrique estava armado com uma pistola 9mm. A Polícia Civil segue a investigação para descobrir outros envolvidos, e um possível autor intelectual de mais um crime de mando em Alagoas.
Polícia realiza prisão de suspeito de assassinar blogueiro em Junqueiro