Redação
Populares de Tanque D’arca flagraram Albiran dos Santos, que é conhecido como cabo eleitoral do candidato a prefeito, Didi (MDB), participando das movimentações de equipes de institutos de pesquisas eleitorais no município nesta semana.
Albiran também fazia parte da rede de ‘beneficiados’ pela prefeitura através da falsa cooperativa Moderniza, que atuava em Tanque D’arca com a conveniência do atual prefeito Will Valença e que agora estão sendo alvo de investigação do Ministério Público.
A população destacou para a reportagem que o cabo eleitoral saiu indicando para os prestadores de serviço do instituto de pesquisa em quais localidades e residências eles deveriam fazer os questionamentos.
Devido a essa movimentação, no mínimo estranha, a sociedade teme que as pesquisas sejam contaminadas por esse tipo de atitude e que os números possam ser manipulados.
“Pesquisa é coisa séria. O povo deve ser respeitado. Uma pesquisa que é direcionada ofende a Justiça Eleitoral e nossa gente. O povo merece saber os números reais”, disse um dos populares que flagrou a cena por diversas vezes.