Redação*
Nesta quinta-feira (29), um homem acusado de assassinar seu próprio filho, uma criança de apenas um ano de idade, foi condenado a 21 anos de reclusão, em regime fechado. O crime ocorreu em 2019 no município de Arapiraca. Na denúncia, o Ministério Público de Alagoas pediu a condenação do réu por homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel.
De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla Farias, no dia 3 de dezembro de 2019, o acusado teria desferido socos nas costas da criança, além de tê-la asfixiado, esganado e chutado. Segundo relato feito pelo próprio réu, ele teria cometido os atos de violência pois a criança estaria chorando bastante.
Consta na denúncia que, após o crime, o réu teria telefonado para a sua própria mãe, que o orientou a ligar para o SAMU. Ao chegarem ao local, os profissionais da saúde conseguiram reanimar a vítima, que foi encaminhada para a área vermelha da Unidade de Emergência do Agreste e, em seguida, para o HGE, em Maceió. A criança, porém, não resistiu, vindo a falecer no dia 5 de dezembro de 2019.
Em relato à Polícia, a mãe da criança informou que o denunciado já havia agredido o filho anteriormente, quando ele tinha apenas 5 meses de idade.
Participaram do julgamento os promotores de Justiça Kleber Valadares e Viviane Karla Farias.
/com ascom MPAL