Redação
O Poder Judiciário condenou o homem que perseguiu e atropelou de propósito um cachorro no bairro do Jaraguá, em Maceió, em caso que ocorreu em maio de 2023. A sentença foi de 2 anos de prisão pelo crime de maus-tratos aos animais.
Apesar do atropelamento, o cão sobreviveu após ser resgatado por uma moradora da região e levado ao veterinário. No inquérito, o homem de 47 anos admitiu ser o autor do delito, mas alegou que não havia percebido o atropelamento, tese afastada pelas provas documentais anexadas na investigação.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver o cachorro latindo e correndo atrás do carro. Logo em seguida, o motorista faz a volta e começa a perseguir o animal, o atropela e foge sem prestar socorro. Na época, o caso revoltou a população e foi investigado pela Polícia Civil.
O delegado Robervaldo Davino destacou a relevância da condenação: “Essa sentença marca um avanço significativo na proteção dos direitos dos animais em Alagoas. A condenação serve como um importante precedente jurídico e uma mensagem de que atos dessa natureza não serão tolerados”, declarou.