Redação
Após a vitória do Ituano por 3 x 2 contra o Mirassol no último sábado (7), o CRB entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, ocupando a 17ª posição com 25 pontos.
O Galo é o lanterna no returno da Série B com apenas um ponto somado em seis partidas disputadas, sendo um empate e cinco derrotas. Com este retrospecto recente ruim no torneio, as chances de rebaixamento do alvirrubro da Pajuçara aumentaram bastante, faltando apenas 14 jogos para o final da competição.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializada em probabilidades matemáticas relacionadas ao futebol, o CRB atingiu um índice preocupante – 51,4% de chances de ser rebaixado para a Série C ao final da competição.
Os números apontam, no momento, três equipes com maiores chances de queda que o Galo: o Guarani com 67,9%, o Brusque com 73,7% e a Chapecoense com 79,6%.
Na próxima quarta-feira (11), o CRB volta a campo contra o Sport, no estádio Rei Pelé, em partida atrasada da 7ª rodada. Nesta partida, o alvirrubro terá a estreia de seu novo técnico, Bruno Pivetti. Contratado após a saída de Daniel Paulista, ele tem a missão de levar o Galo ao caminho das vitórias e sair desta zona incômoda.
Na sequência da competição, no próximo domingo (15), o confronto contra o Sport se repetirá, porém, desta vez, será realizado em Recife, em partida que marcará a reabertura da Ilha do Retiro, casa do rubro-negro pernambucano.
Confira as probabilidades de rebaixamento de cada time:
- Chapecoense – 79,6%
- Brusque – 73,7%
- Guarani – 67,9%
- CRB – 51,4%
- Ituano – 50,9%
- Paysandu – 36,6%
- Botafogo – 19,4%
- Ponte Preta – 13,3%