Redação
Um policial militar de Alagoas está sendo investigado pela Polícia Federal por acessar, em portal de informações, dados pessoais do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O nome do soldado foi preservado até o momento.
Ele teria procurado informações sobre o ministro através do Sistema Infoseg, rede nacional que integra informações dos órgãos de Segurança Pública, Justiça e de Fiscalização em todo o Brasil. Lá, constam dados como endereços, telefones, nomes de familiares, entre outras informações restritas.
Ao todo, são investigados cerca de 25 servidores públicos lotados em quatro estados: São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Alagoas. Não está descartado, porém, que esses agentes públicos tenham sido alvo de hackers, que pegam os logins para acessar a rede restrita.
Tal acesso era feito via VPN, que usa criptografia para proteger sua conexão com a Internet contra acesso não autorizado. A Polícia Federal deu início às investigações ainda no mês de março e assim prossegue, com a imprensa apurando detalhes apenas agora em setembro.