Redação
O CRB foi derrotado pelo Sport Recife por 2 x 0, em partida disputada na Arena Pernambuco, região metropolitana da capital pernambucana, no último domingo, 15. Após mais este insucesso, o Galo caiu mais duas posições na tabela e ocupa atualmente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, na 18ª posição com 26 pontos.
O Galo é o lanterna no returno da Série B com apenas um ponto somado em sete partidas disputadas, sendo um empate e seis derrotas. Outro ponto negativo é referente ao retrospecto recente do time regatiano, que alcançou 13 jogos consecutivos sem vencer.
A última vitória aconteceu no dia 20 de julho contra o Ituano por 1 x 0, em jogo ocorrido no estádio Rei Pelé, portanto, há quase dois meses. Para tentar encerrar esta sequência ingrata, o alvirrubro da Pajuçara enfrentará a Ponte Preta, pela 27ª rodada, na próxima quinta-feira, 19, no Trapichão.
Para esta próxima partida, o CRB tem a necessidade de vitória vislumbrando uma possibilidade de sair da zona de rebaixamento nesta rodada. Além de vencer, o Galo precisará de um tropeço do Ituano, que enfrentará o Avaí, ou da Chapecoense, que terá o Vila Nova pela frente.
Faltando apenas 12 jogos para o fim da Série B, o CRB tem 70,8% de chances de ser rebaixado para a Série C, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializada em probabilidades matemáticas relacionadas ao futebol. Os números apontam, no momento, uma única equipe com maiores chances de queda que o Galo: o Guarani, com 86,4%.