O esforço concentrado dos desembargadores eleitorais que compõem o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) permitiu que fossem julgados todos os recursos eleitorais referentes a registro de candidatura dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, encerrado na última segunda-feira (23). Somente na sessão plenária desta segunda, que começou às 14h e terminou em torno das 22h30, foram julgados 31 processos.
“Precisávamos concluir o julgamento dos recursos eleitorais que tratam sobre os registros de candidaturas para começar as atividades subsequentes, a exemplo da geração das mídias e cargas nas urnas eletrônicas. Foi um esforço coletivo não apenas dos integrantes do Tribunal, mas também da advocacia, especialmente com tantos julgamentos em um feriado”, explicou o presidente do TRE-AL, desembargador Klever Loureiro.
Todas as informações sobre as candidaturas às eleições municipais podem ser acompanhadas pelo Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas).
/Ascom TRE-AL