Redação
O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), foi diagnosticado com rotavírus, que provoca vômito e diarreia intensos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20). Em razão disso, o político precisou cancelar seus próximos compromissos.
“Estamos na reta final da campanha para prefeitos e vereadores, e eu gostaria muito de estar presente em todos os lugares onde o PDT tem candidatos. No entanto, fui diagnosticado com rotavírus e, seguindo as orientações médicas, preciso fazer uma pausa para descansar e me recuperar completamente”, disse.
“Esta pausa será necessária para que eu possa voltar ainda mais forte, com mais força e determinação, para continuar nossa luta por um futuro melhor para o nosso povo”, completou Ronaldo Lessa.
O rotavírus é transmitido pela via fecal-oral (contato pessoa a pessoa, ingestão de água e alimentos contaminados, contato com objetos contaminados, e propagação aérea por aerossóis).
O tratamento se dá por meio da reposição de líquidos e minerais, para prevenir ou corrigir a desidratação, e manejo nutricional adequado. Ações de prevenção incluem práticas de higiene e consumo adequado de alimentos.