Redação
O ex-deputado estadual Tarcizo Freire (Solidariedade) anunciou, nesta terça-feira (1º), sua desistência do pleito a prefeito de Arapiraca. Em nota oficial, ele citou que é uma batalha desleal contra um sistema corrupto.
“Até o momento estávamos enfrentando uma batalha desleal, nunca me faltou coragem e disposição, no entanto, no sistema em que vivemos, é totalmente inviável realizar campanha sem o mínimo de estrutura e apoio”, iniciou Tarcizo.
“Fui o único candidato a prefeito de Arapiraca que não recebi um centavo sequer do fundo partidário, sem tempo de guia eleitoral, sem padrinho político, muitas são as perseguições dos que estão no poder contra mim, um sistema corrupto que tenta a todo custo se perpetuar no poder e monopolizar toda a força política, deixando Arapiraca bem menor no cenário político do que já foi um dia”, desabafou.
Em consulta na Justiça Eleitoral, realmente Tarcizo não recebeu recursos do fundo partidário, apenas doação da própria família. Com a desistência, Arapiraca tem quatro candidaturas válidas: Luciano Barbosa (MDB); Fabiana Pessoa (PL); Lindomar Ferreira (PSDB); e Doutor Silvio Cezar (PSOL).