Redação
O secretário municipal de Urbanismo de Campo Alegre, José Adilson Celestino Santos, foi preso em flagrante na noite de sábado (5), véspera da eleição deste domingo (6), acusado de comprar votos.
Ele é pai do candidato a vereador Neto Paiva (PL), que apoia Pauline Pereira (PP) para prefeita do município. O secretário municipal estava com cerca de R$ 3 mil cooptando votos na reta final do pleito.
A Polícia Militar fez a abordagem por volta de 19h, no bairro Cruzeiro, após denúncias de que uma Chevrolet S10 de cor prata estava desde o fim da manhã rondando pelo município de forma suspeita.
Na revista policial, o montante foi encontrado dentro de um envelope, cujo secretário ainda tentou esconder na cueca. Além do dinheiro, foram apreendidos santinhos dos candidatos, lista com eleitores e pedidos, bem como agenda com endereços e outras informações dos beneficiados.
Os votos eram comprados ou através de dinheiro em espécie ou por meio de entrega de bens, como caixas d’água, vasos sanitários, materiais de construção, a exemplo de cimento, areia, tijolo. Até pagamento de aluguel e emprego como gari na prefeitura estavam na lista de corrupção.
Preso, José Adilson foi autuado pela Polícia Civil pela prática do crime eleitoral e ficou à disposição das autoridades. A reportagem está aberta a possível posicionamento do acusado.
