Redação
O empresário “Marinho do Ouro 18k”, dono da joalheria no Farol que foi alvo de um plano de assalto frustrado na semana passada, se pronunciou sobre o caso. Em vídeo, ele agradeceu as forças de segurança por evitar o crime que poderia ter consequências danosas.
Depois de procedimentos, a loja já voltou a funcionar. “Estamos de volta aqui na M18k. Quero esclarecer a todos que semana passada, terça-feira, nós fomos vítimas de uma tentativa de assalto. Foi na entrada do prédio, no estacionamento”, disse.
“Não chegaram aqui na loja. Todos sabem da nossa segurança, o protocolo que é para chegar até aqui”, completou. Diante do fato, Marinho reestruturou todo o aparato da loja e a sua segurança pessoal. “O inimigo não vai me derrubar. Estamos prontos para trabalhar e com mais segurança”.
Após denúncia, o trabalho de inteligência das forças de segurança conseguiu descobrir e interceptar o plano de assalto. Os criminosos estavam até disfarçados com roupa do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Todos os cinco acusados foram presos e estão à disposição da Justiça.
Segundo a investigação, eles estavam agrupados em Rio Largo e pertencem à fação criminosa Comando Vermelho (C.V), recebendo ordens direto do Rio de Janeiro, onde ficam as lideranças do crime organizado. No entanto, o plano foi por água abaixo.