Redação
O jornalista aposentado Jairo Queiroz faleceu nesta quarta-feira (9), aos 71 anos. Ele estava internado no Hospital Metropolitano, onde lutava contra os desafios do Alzheimer.
Natural de Pernambuco, ele veio ainda jovem para Maceió. Antes, em Recife, trabalhou como diagramador já na década de 1970 no Jornal do Comércio e no Diário de Pernambuco.
Na capital alagoana, passou anos no Jornal de Alagoas, Tribuna de Alagoas e estava desde o início da fundação da Tribuna Independente, em 2007.
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas emitiu nota de pesar. “O Sindjornal manifesta aos familiares e amigos a solidariedade de toda a categoria neste momento de enorme dor”, diz.
A Jorgraf (Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas) também falou sobre o falecimento de Jairo. “A imprensa alagoana perde um grande profissional cuja trajetória de dedicação marcou o jornalismo local”.
“Jairo era um dos nossos pilares, ferrenho incentivador e exemplo de compromisso e assiduidade que deu vida a nossa cooperativa. Era o primeiro a chegar para a labuta e o último a deixar a redação do jornal”, diz Paulo Gabriel, o presidente.
O velório está marcado para a noite, na capela 3 do Cemitério Memorial Parque, localizado no Benedito Bentes. Já o sepultamento acontece às 10h da quinta-feira (10), também no Memorial Parque.