Redação
Bem avaliado e reeleito com 85% dos votos, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), descartou concorrer na eleição de 2026 para cargo no Governo de Alagoas. Segundo ele, que já foi vice-governador na época de Renan Filho, seu compromisso é com os munícipes.
“Estou focado na administração municipal de Arapiraca. Fui eleito para isso. Foi a eleição do centenário […] Eu tenho o dever moral de cumprir o meu mandato”, afirmou Barbosa, em entrevista à Rádio Gazeta.
Além de aprovação alta, Barbosa consegue unir até o MDB e o PP, de Arthur Lira, já que sua vice Rute Nezinho é filiada ao Partido Progressistas. Esse conjunto de popularidade e articulação política poderia favorecê-lo na disputa, mas ele descarta.
“O eleitor, quando saiu de casa e decidiu votar em mim, transferiu uma expectativa. Então, eu não posso frustrar essa expectativa. Eu, com certeza, não consigo fazer isso em dois anos. Eu tenho que usar cada minuto do meu mandato para dar o meu melhor de mim”, emenda.
“Eu estou ao lado do Arthur Lira. Estou ao lado do governador Paulo Dantas. Estou ao lado de Paulão (deputado federal). Estou ao lado de Rodrigo Cunha. Estou ao lado de Renan Calheiros. Estou ao lado de quem queira ajudar a Arapiraca”, diz Barbosa.